Pular para o conteúdo principal

PENSAMENTOS...

IMPORTANCIA DOS PENSAMENTOS ...

QUANTO OS PENSAMENTOS PODEM ALTERAR A SUA REALIDADE ?

Desde pequena DETESTAVA BERINJELA achava amargo, com uma textura horrorosa e não me imaginava comendo AQUILO.

Resultado? Sempre que colocava na boca dava vontade de vomitar.

Tempos passaram e eu precisei comer AQUELE TREM NOJENTO e vamos lá!Respirei fundo, e resolvi (na minha cabeça) que aquilo ali poderia serq gostoso!

Dei um jeito de preparar de uma maneira mais atraente, fiz pra mim!!

Nossa, não é que AQUILO ali poderia ser gostoso?

Fiz uma, duas, três vezes. Logo me animei e tentei outras receitas com ela!!!

Hoje em dia não passa de algo a mais na alimentação e não aquele bicho de sete cabeças como antigamente!

QUANTO OS PENSAMENTOS PODEM DIFICULTAR A SAÚDE ?

Tenho asma (ninguém merece) e ao longo dos anos percebi que se eu ficar nervosa tenho ou pioro uma crise.

Então a solução sempre é tentar me acalmar e acreditar que vou melhorar logo, que aquilo ali pode ser controlado (sem esquecer de tomar os cuidados médicos).

Isso me traz menos sofrimento, mais tranquilidade para melhorar.

POR QUE ESTOU FALANDO SOBRE ISSO ?

Esses dias tenho pensado e observado muito sobre o quanto o que pensamos influencia em todos os aspectos da nossa vida.

Aos poucos estou aprendendo a melhorar os meus pensamentos, tentar (ao máximo) evitar me sabotar deixando coisas negativas o tempo todo aqui dentro, porque sei que isso, de alguma forma, irá atrapalhar meus planos, meus desejos.

Então, quero dizer uma coisa para meus amigos: tentem pensar de maneira positiva, em todas as situações que aparecerem em suas vidas! É muito melhor encarar os desafios diários tentando ser positivistas... isso pode até não solucionar as dificuldades do momento, porém, creio que será muito mais leve passar por aquela situação!


Um beijo do tamanho do mundo para cada pessoa que passa por aqui!
muita paz e luz.....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E assim a vida acontece...

Nem o pico e nem o vale permanecem. Os sorrisos se vão, as lágrimas também. Uma hora dói muito e numa outra para de doer. As lições permanecem e assim a vida segue. Somos responsáveis por nosso caminho, As pessoas que participam da nossa caminhada são apenas flores colocadas em nosso caminho para trazer grandes lições. As escolhas são pessoais e intransferíveis e cada é acompanhada de tantas renúncias. O nosso objetivo em cada encarnação (ou para quem acredita, somente nesta) é ser lapidado, através dos desafios que são dispostos em nossa existência. Se os vencemos, passamos a outra fase, se não, acabamos vivendo momentos parecidos, em um ciclo que parece interminável. Um dia, quando as lições são aprendidas, damos adeus a esta existência e passamos a programar a próxima, para que novas lições possam chegar. Cabe a nós escolher e ter consciência de que a cada plantio virá uma colheita.

Ainda pensando nesta musica....

Um dia passa... Talvez Revelação Eu quis um dia te dar A luz prá iluminar O escuro da solidão Não deu!... Lutei prá te conquistar De tudo fiz prá mostrar Foi grande a decepção Valeu!... Quando a saudade apertar Não vou chorar Mas se o meu pranto rolar Deixa!... Quando a solidão chegar Querendo me acompanhar Eu não vou desanimar Jamais vou me entregar Eu vou cantar, vou compor Prá esquecer essa dor.. Um dia eu vou encontrar Minha felicidade Eu já perdoei as maldades Que você me fez Adeus querida! Até um dia quem sabe Até Talvez! Que pena! O nosso amor desfez...

Alguns dias estou pensando sobre os meus amores...

  Meu primeiro grande amor, o da descoberta da companhia, do querer falar e estar o tempo todo juntos, de sair com os amigos, do maior aprendizado da sexualidade, leve, sem responsabilidade, colorido. Mais tarde, veio o amor de parceria, de conviver com as famílias, de viajar, descobrir coisas de casal, de fato, me trouxe ligações maravilhosas e lembranças fantásticas. Depois, veio o amor de perder o chão, de querer fincar raizes, de dispor de mim, me fundir ao outro.  O amor que me trouxe o melhor dos presentes: ser mãe.  Mas também foi o amor que me ensinou o que é ter responsabilidade, desgaste, alegrias, tristezas, perdas, conquistas, tudo junto e misturado.  Foi forte, potente, capaz de realmente me transformar. Foi o que me ensinou o quanto sou mulher e o quanto sou forte. Foi o que me ensinou que é possível viver depois da desilusão, e, desse amor que ainda deixou feridas bem abertas, posso dizer que, apesar de contraditório, foi o amor que