Pular para o conteúdo principal

AMOR PRÓPRIO.

Vamos falar deste bicho de 207 cabeças. (7 é um número pequeno)

O mais difícil de conquistar, pois quando estamos bem, satisfeitos com tudo de fora até pensamos que temos, mas é só desequilibrar um tantinho nossas vidas que podemos medir o quanto nos amamos.

[auto avaliação e auto bronca mode on]
_________________

Engordei novamente! Hunf!!! Remédios, ansiedade, TUDO mudando e pronto...
hoje fui me olhar no espelho e percebi que desde que começou uma falta de estabilidade qualquer parei de olhar no espelho, de mandar beijo pra mim, de cuidar de mim... enfim...

Fui, sinceramente avaliar como anda o meu sentimento e consideração por mim mesma... e não é que anda faltando?

Pra variar, a falta de tempo, falta de espaço e falta de estabilidade em diversas áreas da minha vida andam, na minha listinha, bem acima do principal: eu!

Agora me pergunto: se eu não estou bem, se eu não ando me cuidando, se eu não ando tirando um tempo pra conversar comigo mesma e me equilibrar, quem vai fazer? como é que o resto das coisas q estão acima na listinha vão estar bem?

É escolha... e ando escolhendo muito, muito, muito errado!
Se ao menos eu conseguisse me concentrar em me amar mais um pouquinho.... talvez conseguiria reagir melhor frente a tudo que acontece.

[auto avaliação e auto bronca mode off]

Gente, o q eu quero dizer hoje é o seguinte: é muito importante você ser o primeiro amor de sua vida, você ser o primeiro apaixonado por você, o primeiro a se cuidar. As outras pessoas te acompanharam SEMPRE.

Axé!!!

Paz, Luz, Amor, Caridade!

Comentários

Que lindo layout!! Adorei cada pedacinho de rosa nele! Parabéns.

Em relação à sua postagem, tenho uma boa notícia! NUNCA É TARDE para voltarmos para nós mesmas! Nunca é tarde para cairmos em si e mudar alguns velhos hábitos.

Lembrei agora daquela palestra que fomos que dizia que nosso cérebro nos boicota nos primeiros 21 dias nos dando preguiça, sono e qquer outro sentimento que nos faça parar ou abandonar nosso propósito.

Mãos à obra! Be happy!!

Confie em Deus, Ele te capacita a cada dia para uma nova vida.

Amo você, neguinha! Pode contar comigo para o que vc precisar! Você me faz feliz e faz muita diferença na minha vida!

Quero deixar aqui o versículo que finalizei o meu post de hoje: [b]"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."[/b] Filipenses 4.13

Postagens mais visitadas deste blog

E assim a vida acontece...

Nem o pico e nem o vale permanecem. Os sorrisos se vão, as lágrimas também. Uma hora dói muito e numa outra para de doer. As lições permanecem e assim a vida segue. Somos responsáveis por nosso caminho, As pessoas que participam da nossa caminhada são apenas flores colocadas em nosso caminho para trazer grandes lições. As escolhas são pessoais e intransferíveis e cada é acompanhada de tantas renúncias. O nosso objetivo em cada encarnação (ou para quem acredita, somente nesta) é ser lapidado, através dos desafios que são dispostos em nossa existência. Se os vencemos, passamos a outra fase, se não, acabamos vivendo momentos parecidos, em um ciclo que parece interminável. Um dia, quando as lições são aprendidas, damos adeus a esta existência e passamos a programar a próxima, para que novas lições possam chegar. Cabe a nós escolher e ter consciência de que a cada plantio virá uma colheita.

Ainda pensando nesta musica....

Um dia passa... Talvez Revelação Eu quis um dia te dar A luz prá iluminar O escuro da solidão Não deu!... Lutei prá te conquistar De tudo fiz prá mostrar Foi grande a decepção Valeu!... Quando a saudade apertar Não vou chorar Mas se o meu pranto rolar Deixa!... Quando a solidão chegar Querendo me acompanhar Eu não vou desanimar Jamais vou me entregar Eu vou cantar, vou compor Prá esquecer essa dor.. Um dia eu vou encontrar Minha felicidade Eu já perdoei as maldades Que você me fez Adeus querida! Até um dia quem sabe Até Talvez! Que pena! O nosso amor desfez...

Alguns dias estou pensando sobre os meus amores...

  Meu primeiro grande amor, o da descoberta da companhia, do querer falar e estar o tempo todo juntos, de sair com os amigos, do maior aprendizado da sexualidade, leve, sem responsabilidade, colorido. Mais tarde, veio o amor de parceria, de conviver com as famílias, de viajar, descobrir coisas de casal, de fato, me trouxe ligações maravilhosas e lembranças fantásticas. Depois, veio o amor de perder o chão, de querer fincar raizes, de dispor de mim, me fundir ao outro.  O amor que me trouxe o melhor dos presentes: ser mãe.  Mas também foi o amor que me ensinou o que é ter responsabilidade, desgaste, alegrias, tristezas, perdas, conquistas, tudo junto e misturado.  Foi forte, potente, capaz de realmente me transformar. Foi o que me ensinou o quanto sou mulher e o quanto sou forte. Foi o que me ensinou que é possível viver depois da desilusão, e, desse amor que ainda deixou feridas bem abertas, posso dizer que, apesar de contraditório, foi o amor que