Pular para o conteúdo principal

Saluba Nanã...

"Saluba Nanã, minha querida vovó, Saluba Nanã, tem pena de nós, tem dó, Saluba Nanã, Nanã de Pai Oxalá, Saluba Nanã vem firmar nosso Congá..."

Salve minha mãe, e é com o imenso amor que tenho por ti e meu Pai Obaluaê que venho pedir firmeza e proteção de vocês.
Me deu vontade de escrever sobre seu mito, minha mãe.

Ogum não vence Nanã!
Fui buscar e achei o seguinte trecho:

"- Tu és poderoso, jovem e impetuoso, mas precisa aprender a respeitar as coisas. Por minhas terras não passarás, garanto!" (http://dofonodelogum.sites.uol.com.br/nana.html)

Posso até estar errada, mas é assim que me sinto: no fim disso tudo aprenderás a respeitar as pessoas, suas bandas e suas vidas. 
Não podes simplesmente passar por cima de alguém impondo suas vontades dessa maneira, não dá certo.
Não podes desejar a morte de alguém, sob pena de você enfrentar situações complicadas para se livrar da morte.
Não podes também duvidar da força do povo de ninguém.

Eu quero minha mãe, que eu não esteja sendo injusta neste momento; não quero ver os meus serem feridos por egos alterados, por orgulho que não se permite nem pensar que pode estar errado.
Quero mesmo que a lição seja aprendida, que todos possamos sair desta situação mais evoluídos.
Hoje não tenho condições nem de chorar, as lágrimas secaram mais uma vez.
Esse tipo de atitude só me faz ter certeza que  é bom estar longe e desejar  que a lição seja aprendida, mesmo que à duras penas.
Não quero ferir, não quero magoar, mas não posso deixar que pisem em mim, seria o mesmo que deixar pisar no meu santo e em minha mãe e meu pai NINGUÉM pisa!
Deus sabe de todas as coisas, Deus pode ver todos os lados e que Ele, através de nossos amados Orixás, conduzam minha cabeça e meu coração, me dando firmeza e proteção para que seja feito o que tiver de ser.
Sinto muito, mas ORGULHO, VAIDADE NÃO VENCEM EM LUGAR ALGUM.
E espero que eu também não seja tão vaidosa, e esteja pronta para perdoar e seguir em frente.
Eu confio e sei que isso tudo vai passar e quando passar estarei bem aqui, de pé com minha filha e minha família.

Salve minha mãe Nanã, Salve meu pai Obaluaê, Salve dona Maria Padilha das Almas....
Agradeço a Firmeza e proteção!!!!

Amanda B.



"Nada poderá me abalar, nada poderá me derrotar, pois minha força e vitória tem um nome e é Jesus..."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E assim a vida acontece...

Nem o pico e nem o vale permanecem. Os sorrisos se vão, as lágrimas também. Uma hora dói muito e numa outra para de doer. As lições permanecem e assim a vida segue. Somos responsáveis por nosso caminho, As pessoas que participam da nossa caminhada são apenas flores colocadas em nosso caminho para trazer grandes lições. As escolhas são pessoais e intransferíveis e cada é acompanhada de tantas renúncias. O nosso objetivo em cada encarnação (ou para quem acredita, somente nesta) é ser lapidado, através dos desafios que são dispostos em nossa existência. Se os vencemos, passamos a outra fase, se não, acabamos vivendo momentos parecidos, em um ciclo que parece interminável. Um dia, quando as lições são aprendidas, damos adeus a esta existência e passamos a programar a próxima, para que novas lições possam chegar. Cabe a nós escolher e ter consciência de que a cada plantio virá uma colheita.

Ainda pensando nesta musica....

Um dia passa... Talvez Revelação Eu quis um dia te dar A luz prá iluminar O escuro da solidão Não deu!... Lutei prá te conquistar De tudo fiz prá mostrar Foi grande a decepção Valeu!... Quando a saudade apertar Não vou chorar Mas se o meu pranto rolar Deixa!... Quando a solidão chegar Querendo me acompanhar Eu não vou desanimar Jamais vou me entregar Eu vou cantar, vou compor Prá esquecer essa dor.. Um dia eu vou encontrar Minha felicidade Eu já perdoei as maldades Que você me fez Adeus querida! Até um dia quem sabe Até Talvez! Que pena! O nosso amor desfez...

Alguns dias estou pensando sobre os meus amores...

  Meu primeiro grande amor, o da descoberta da companhia, do querer falar e estar o tempo todo juntos, de sair com os amigos, do maior aprendizado da sexualidade, leve, sem responsabilidade, colorido. Mais tarde, veio o amor de parceria, de conviver com as famílias, de viajar, descobrir coisas de casal, de fato, me trouxe ligações maravilhosas e lembranças fantásticas. Depois, veio o amor de perder o chão, de querer fincar raizes, de dispor de mim, me fundir ao outro.  O amor que me trouxe o melhor dos presentes: ser mãe.  Mas também foi o amor que me ensinou o que é ter responsabilidade, desgaste, alegrias, tristezas, perdas, conquistas, tudo junto e misturado.  Foi forte, potente, capaz de realmente me transformar. Foi o que me ensinou o quanto sou mulher e o quanto sou forte. Foi o que me ensinou que é possível viver depois da desilusão, e, desse amor que ainda deixou feridas bem abertas, posso dizer que, apesar de contraditório, foi o amor que